terça-feira, 14 de setembro de 2010

Unidade 4 atividade 2a - Socializando uma experiência com projeto em sala de aula

Curso: Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade IV: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade: 2 A - Socializando uma experiência com projeto em sala de aula
Cursista: Marinusia de Freitas Santos
Unidade Escolar; Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão
Data: 14/09/2010
Socializando uma experiência com projeto em sala de aula

Com a interatividade proporcionada pelos recursos tecnológicas acrescenta uma nova dimensão ao currículo: a criança vai estar no mundo. Quando se pretende trazer a vida para dentro da sala de aula, Ao elaborar e desenvolver o Projeto Educação Ambiental na escola tivemos a oportunidade de aportar ambientes virtuais, para situações de simulação, pois se não é possível trazer toda a vida para a escola, é possível enriquecer o seu espaço com objetos digitais. O computador pode servir para dar acesso ao que está distante e invisível. Quando se formam redes de conexões novos espaços são criados. Nossa experiência mostra que nós professores temos nos surpreendido muito com a quantidade de informação que os alunos trazem, mesmo sobre conteúdos e tecnologias que não haviam sido tratados no currículo da escola! Observamos, então, como as crianças optam por questões diferentes, originais e relevantes! Estas questões geram projetos com oportunidades de muitas buscas e experimentação.
As atividades propostas foram focadas com a exploração das ferramentas dos softwares educativos instalado no laboratório e a utilização das diferentes ferramentas para a realização do editor de texto Word, Power Point, navegar na internet, como: pesquisas, inserir imagens, etc. Com isso foi despertar o interesse e a curiosidade dos alunos.
A utilização das tecnologias e mídias potencializa a construção de novos conhecimento derrubando as fronteiras do obscuro e da ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário