terça-feira, 14 de setembro de 2010

Unidadade 3 atividade 4 - Refletido sobre minha aprendizagem

CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
UNIDADE 3
PRÁTICA PEDAGÓGICA E MÍDIAS DIGITAIS
ATIVIDADE 4 – Refletindo sobre minha aprendizagem

CERAL - Guaraí –TO

Este curso está voltado para o educador e, de forma especial, concebida para ajudar o professor ainda não familiarizado com o computador a entender como esse equipamento pode ser usado como tecnologia educacional (dentro ou fora da escola) e a vislumbrar como ele, professor, pode vir a usar o computador em suas atividades (agora em sala de aula). Mas nem a escola nem ele nunca mais serão os mesmos.
A unidade III – Prática Pedagógica e mídias digitais foram essenciais em todas as atividades. A atividade 01-Análise planejamento e execução de aula com material digital,como professora de Ciências trabalhei com videos educativos . Ao colocar em prática na sala de aula o uso desses tem contribuido de forma marcante para a efetivação da aprendizagem.
A atividade 2 – Aula utilizando os recursos do Programa TV Escola foi realizada com alunos do 8º ano “A” no laboratório, utilizando o vídeo sobre o sistema nervoso : . Os alunos mostraram interesse pelo assunto com o uso do recurso utilizado.
A atividade 3 – Plano de Aula – Autoria de objeto Hipermídia foi aplicada com os alunos do 6º ano, utilizando o vídeo sobre celenterados Assim, foi muito válida a atividade III . Contribuindo para melhorar o aprendizado dos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário